O melhor dia das crianças!

julho 17, 2017


Há mais ou menos 30 anos atrás um brinquedo igual a esse marcou minha infância.
Lembro como se fosse hj esse dia!
Era um dia das crianças, onde meu pai estava desempregado e a gente mal tinha o que comer.
Lembro que meu pai tinha saído em busca de trabalho e eu e meu irmão estávamos sentados na calçada e estávamos com alguns coleguinhas que estavam vindo mostrar pra nós seus presentes de dia das crianças, e nó por estarmos na situação que estávamos, não ganhamos presentes, afinal nem alimento tinha quase como comprar.
Eis que minha mãe nos observou pela a janela, viu que a gente estava feliz pelos nossos amiguinhos mas triste quando alguém nos perguntava sobre o que ganhamos.
Minha mãe saiu dizendo que ia na vendinha na esquina de casa comprar algo pro almoço e nos continuamos ali sentados na calçada.
Ela volta e entre como se tivesse ido mesmo comprar algo pra comer e ficou quietinha dentro de casa.
Então eu e meu irmão entramos em casa pra pegar algo pra brincar com os nossos coleguinhas e avistamos um embrulho feito com jornal em cima da cama de cada um, corremos abrir e tinha um brinquedo exatamente igual a esse da foto!
Minha mãe contou as moedas dela e foi na venda em busca se um presente pra mim e pro meu irmão.
Lembro como se fosse hj a felicidade minha e do meu irmão em a gente entrar no quarto e ver em cima da cama de cada um aquele embrulho de presente feito com jornal.
Lembro o quanto choramos e abraçamos a nossa mãe agradecendo, e o quanto esse brinqueno nos fez feliz.
E sem duvida alguma esse foi o melhor dia das crianças!
E hj depois de 30 anos achei igual ao meu antigo presente e tive que trazer pra casa, e confesso q segurei as lagrimas na loja, mas impossivel segura-las agora escrevendo esse texto.
As coisas mais simples do mundo são as mais importante, não importa o valor de.um presente e sim oq ele representa e é isso que ensino todos os dias a minha filha!

You Might Also Like

0 comentários

Deixe seu comentário ;)